Para monetizar dados, as empresas precisam primeiro transformá-los de modo a que possam ser reutilizados e recombinados para permitir nova criação de valor. Quanto mais fácil a reutilização e a recombinação, maior a liquidez dos dados, o que definimos como “facilidade de reutilização e recombinação dos ativos de dados”.
Por anos, usar mais dados para tomar melhores decisões tem sido o Santo Graal para empresas globais, e a maioria delas tem como objetivo tratar os dados como um ativo estratégico. Mas uma nova pesquisa do Center for Information Systems Research (CISR) do MIT descobriu que empresas prontas para o futuro têm uma ambição maior em relação a seus dados. Essas organizações se esforçam para maximizar seus resultados de monetização de dados ao melhorar amplamente os processos para fazer as coisas de maneira melhor, mais barata e mais rápida; empacotar produtos com recursos analíticos e experiências; e vender soluções de informação novas e inovadoras.
Para monetizar dados, as empresas precisam primeiro transformá-los de modo a que possam ser reutilizados e recombinados para permitir nova criação de valor. Quanto mais fácil a reutilização e a recombinação, maior a liquidez dos dados, o que definimos como “facilidade de reutilização e recombinação dos ativos de dados”.