Com os avanços da tecnologia e a chegada de pesos-pesados do varejo ao ramo, que as clínicas de varejo vêm despontando para ajudar a deixar o setor de saúde mais dinâmico, integrado, digital e responsivo. Conheça as principais iniciativas, lá fora e no Brasil
Se pensarmos que o que queremos, cada vez mais, é conveniência, segurança, rapidez e personalização, de preferência com canais digitais para compra, pagamento, entrega e atendimento, podemos concluir que existe uma demanda por sistemas de saúde mais acessíveis, integrados e inovadores. Agora pense: quantos laboratórios de diagnóstico convenientemente inovadores você conhece? Quantas clínicas médicas com serviços ágeis e personalizados?
Hoje, tecnologias como inteligência artificial, combinadas com o conhecimento da jornada dos clientes e a expertise dos setores de varejo e saúde, podem ajudar a construir uma nova realidade no setor. Por exemplo, já é possível fornecer um modelo de prestação de cuidados básicos com clínicas de varejo.