fb

Experiências digitais


Sobre este fórum

A jornada do cliente virou experiência. Na era digital, produtos e serviços não podem mais ser caracterizados apenas por preço e qualidade. Desenvolver uma vantagem competitiva sustentável e garantir o sucesso nos negócios depende de uma nova mentalidade, seja nas relações B2B, B2C ou B2E, com clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores.

Brand

Conteúdos do fórum

Imagem de capa Experiência dos clientes B2B e a importância do onboarding

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

14 Março | 2024

Experiência dos clientes B2B e a importância do onboarding

Assim como o público B2C, o B2B também quer atendimento personalizado e melhor interação com os parceiros

3 min de leitura

Imagem de capa O impacto da experiência digital nos negócios

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

30 Janeiro | 2024

O impacto da experiência digital nos negócios

Empresas que oferecem jornadas digitais aos clientes têm aumento na lucratividade.

Redação MIT Sloan Management Review Brasil

3 min de leitura

Imagem de capa O caminho para interações mais inteligentes

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

22 Novembro | 2023

O caminho para interações mais inteligentes

A importância da inteligência dos dados na construção das jornadas digitais.

Ticiana Werneck

6 min de leitura

Imagem de capa Equipes conectadas são elementos-chave a favor da produtividade e eficiência dos negócios

Transformação digital

16 Outubro | 2023

Equipes conectadas são elementos-chave a favor da produtividade e eficiência dos negócios

Equipes conectadas são elemento-chave a favor da produtividade e eficiência dos negócios.

Redação MIT Sloan Management Review Brasil

3 min de leitura

Imagem de capa O papel da governança em TI na aceleração digital das empresas

Governança

13 Setembro | 2023

O papel da governança em TI na aceleração digital das empresas

A tendência é ter um alinhamento entre as governanças corporativa e de TI nas organizações

Ticiana Werneck

5 min de leitura

Imagem de capa A experiência digital do cidadão

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

11 Agosto | 2023

A experiência digital do cidadão

Na jornada de transformação digital, gestores do setor público enfrentam o desafio de aplicar a visão centrada no cliente na prestação de serviços à população

Denise Turco

6 min de leitura

Imagem de capa Como o low-code está transformando a experiência digital

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

03 Julho | 2023

Como o low-code está transformando a experiência digital

Estudo estima que o uso dessas tecnologias deve aumentar 20% este ano

Ticiana Werneck

6 min de leitura

Imagem de capa O futuro da CX nos serviços financeiros

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

05 Junho | 2023

O futuro da CX nos serviços financeiros

Personalização e integração dos canais estão entre as tendências de atendimento no setor

Cristiane Marsola

4 min de leitura

Imagem de capa Dados e inteligência artificial pautam transformação digital no setor de energia

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

04 Maio | 2023

Dados e inteligência artificial pautam transformação digital no setor de energia

Atentas à importância da jornada dos clientes, empresas apropriam tecnologia para se aproximar dos usuários

Doca de Oliveira

8 min de leitura

Imagem de capa Como a computação em nuvem potencializa o atendimento ao cliente

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

13 Abril | 2023

Como a computação em nuvem potencializa o atendimento ao cliente

Ferramenta valiosa para aperfeiçoar o CX, as plataformas em nuvem estão entre as principais tecnologias do momento

Ticiana Werneck

6 min de leitura

Imagem de capa Customer experience: integração de sistemas deve priorizar jornada do cliente

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

06 Março | 2023

Customer experience: integração de sistemas deve priorizar jornada do cliente

Alinhado às transformações digitais, processo exige planejamento para garantir eficiência, redução de custos e melhor atendimento

Daniel Sanes

6 min de leitura

Imagem de capa Cross-selling na área de seguros: aumento da receita valorizando a base de clientes

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

30 Janeiro | 2023

Cross-selling na área de seguros: aumento da receita valorizando a base de clientes

Venda cruzada se caracteriza por entregar mais valor aos segurados, oferecendo produtos e serviços adicionais relevantes

Paulo César Teixeira

7 min de leitura

Imagem de capa Em um mundo digital, tecnologia transforma relação de clientes e bancos

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

15 Dezembro | 2022

Em um mundo digital, tecnologia transforma relação de clientes e bancos

Open finance abre espaço para autoatendimento, numa nova era de relacionamento entre o setor financeiro e o público

Paulo César Teixeira

6 min de leitura

Imagem de capa Fidelização do consumidor: uma estratégia-chave para manter a lucratividade

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

30 Novembro | 2022

Fidelização do consumidor: uma estratégia-chave para manter a lucratividade

Reter clientes pode ser bem mais barato do que conquistar novos. Mas, para isso, é preciso oferecer uma experiência de compra ágil e sem ruídos

Daniel Sanes

7 min de leitura

Imagem de capa Intranet 3.0: a conexão e o engajamento das equipes no pós-pandemia

Tecnologia e inovação

13 Setembro | 2022

Intranet 3.0: a conexão e o engajamento das equipes no pós-pandemia

Intranet evolui para workspace digital, ambiente de trabalho adaptado aos formatos híbrido e remoto

Ronaldo Nóbrega

4 min de leitura

Imagem de capa Serviços financeiros: tendências e soluções para aperfeiçoar a experiência do usuário

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

31 Agosto | 2022

Serviços financeiros: tendências e soluções para aperfeiçoar a experiência do usuário

Estratégia digital com foco no cliente garante jornada digital atrativa em busca de fidelização e crescimento dos negócios

André Schröder

4 min de leitura

Imagem de capa Agilidade e foco no cliente impulsionam novo ciclo da computação em nuvem

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

23 Agosto | 2022

Agilidade e foco no cliente impulsionam novo ciclo da computação em nuvem

Cada vez mais fundamental na infraestrutura e serviços de TI, cloud computing dita novo ritmo no Brasil

Daniel Sanes

5 min de leitura

Imagem de capa Foco no usuário: estratégias e tecnologias que dão resultado na indústria

Fórum: Experiências Digitais - Coprodução MITSMR + Liferay

29 Julho | 2022

Foco no usuário: estratégias e tecnologias que dão resultado na indústria

Antes de apostar as fichas em qualquer solução, tomadores de decisão precisam olhar para o que já dá certo na indústria manufatureira

Luiz Eduardo Kochhann

5 min de leitura

Imagem de capa Cultura inovadora na empresa é necessária para experiência do cliente

Experiência do consumidor

29 Junho | 2022

Cultura inovadora na empresa é necessária para experiência do cliente

Líderes capacitados devem guiar colaboradores em busca de inovações capazes de satisfazer e fidelizar consumidores

André Schröder

4 min de leitura

Imagem de capa A seguradora ideal para a geração Y

Experiência do consumidor

15 Junho | 2022

A seguradora ideal para a geração Y

Dois terços dos millennials fazem operações online e mobile com frequência, em busca da conveniência. E eles são um grupo consumidor cada vez mais importante

Paulo César Teixeira

8 min de leitura

Imagem de capa É melhor dar ouvidos aos consumidores descontentes

Experiência do consumidor

06 Junho | 2022

É melhor dar ouvidos aos consumidores descontentes

Entenda de uma vez por todas por que as reclamações são importantes para melhorar a customer experience e fortalecer o negócio

André Schröder

5 min de leitura

Imagem de capa Conectando-se com clientes na era da aceleração

Tecnologia e inovação

24 Maio | 2022

Conectando-se com clientes na era da aceleração

Pesquisas mostram que as marcas mais admiradas encontram maneiras inovadoras de oferecer possibilidades, atrair e enriquecer a relação com os clientes

Andreas B. Eisingerich, Deborah J. MacInnis e Martin Fleischmann

11 min de leitura

Imagem de capa Novas versões para os velhos modelos de negócio high touch

Business content

11 Março | 2022

Novas versões para os velhos modelos de negócio high touch

Não se sabe ainda se esta era será marcada pelo distanciamento social, mas essa possibilidade faz com que acrescentar tecnologias a serviços de alto contato tradicionais seja um negócio promissor

Matt Josefy

4 min de leitura

Imagem de capa Como a experiência do cliente dita o rumo das organizações financeiras

Business content

17 Fevereiro | 2022

Como a experiência do cliente dita o rumo das organizações financeiras

Autoatendimento digital, APIs e processamento de dados fazem toda diferença na hora de planejar uma melhor experiência do consumidor

Leonardo Pujol

4 min de leitura

Imagem de capa O futuro do e-commerce B2B no Brasil

Business content

10 Fevereiro | 2022

O futuro do e-commerce B2B no Brasil

Empresas que investirem no e-commerce B2B serão mais competitivas do que a concorrência, segundo Emanuel Di Matteo, diretor geral da Liferay, em entrevista exclusiva

Larissa Pessi

6 min de leitura

Imagem de capa Mais receita, menos custo: as vantagens do suporte via autoatendimento digital

Business content

12 Janeiro | 2022

Mais receita, menos custo: as vantagens do suporte via autoatendimento digital

Plataformas de autoatendimento são a base para atender necessidades dos consumidores modernos, aumentar o faturamento e reduzir o custo de suporte ao cliente

Leonardo Pujol

4 min de leitura

Imagem de capa Qual a visão dos clientes sobre tecnologias de autosserviço?

Business content

17 Dezembro | 2021

Qual a visão dos clientes sobre tecnologias de autosserviço?

As visões sobre tecnologias de autoatendimento podem ser substancialmente diferentes entre gestores do negócio e seus clientes

Sheryl E. Kimes e Joel E. Collier

7 min de leitura

Imagem de capa Personalização, segurança e abrangência são essenciais ao e-commerce B2B

Business content

30 Novembro | 2021

Personalização, segurança e abrangência são essenciais ao e-commerce B2B

Empresas de manufatura e distribuição B2B buscam personalização do processo de compras e implementação de plataformas digitais seguras e abrangentes para aumentar as vendas

Paulo César Teixeira

3 min de leitura

Imagem de capa Humanização da experiência do cliente se paga

Tecnologia e inovação

09 Novembro | 2021

Humanização da experiência do cliente se paga

Relações B2B não deixam de ser lideradas por pessoas. A digitalização transforma o modelo orientado para “empurrar” as vendas em um modelo em que o cliente “puxa” as compras

Suketu Gandhi, Alanna Klassen Iamjoun e Conrad Heider

6 min de leitura

Imagem de capa Foco na experiência dos clientes estimula evolução das plataformas de gestão

Fórum: Experiências Digitais

25 Outubro | 2021

Foco na experiência dos clientes estimula evolução das plataformas de gestão

Sistemas que integram diferentes soluções se tornaram o Santo Graal das empresas para uma conexão personalizada, consistente e sem interrupções com os clientes

Leonardo Pujol

5 min de leitura

Imagem de capa Por que a experiência do consumidor interessa às empresas B2B?

Fórum: Experiências Digitais

24 Outubro | 2021

Por que a experiência do consumidor interessa às empresas B2B?

Melhores experiências de omnichannel significam mais vendas em sites de venda ao consumidor, mas esta lógica é frequentemente desprezada pelas empresas B2B

Suketu Gandhi, Alanna Klassen Iamjoun e Conrad Heider

4 min de leitura

Imagem de capa Boas práticas para o sucesso de um e-commerce B2B

Fórum: Experiências Digitais

22 Outubro | 2021

Boas práticas para o sucesso de um e-commerce B2B

Preço e qualidade de um produto ou serviço não são suficientes para o sucesso de um e-commerce. Relações digitais entre empresas exigem preocupações mais profundas relacionadas à experiência na jornada de compra, mesmo em um cenário B2B

Angela Miguel

6 min de leitura

Imagem de capa Como criar experiências digitais de confiança na era da indústria 4.0

Fórum: Experiências Digitais

21 Outubro | 2021

Como criar experiências digitais de confiança na era da indústria 4.0

Plataformas de integração, que reúnem diferentes soluções, são o melhor caminho para as empresas que fazem a travessia da transformação digital

Paulo César Teixeira

4 min de leitura