18 min de leitura

O digital como eixo estratégico de desenvolvimento

É possível fazer a transformação digital em saúde em prol do paciente, da eficiência e da ampliação do acesso, como mostra o caso do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE)

Sidney Klajner, Miguel Cendoroglo Neto, Claudia Laselva e José Cláudio Terra
29 de julho de 2024
O digital como eixo estratégico de desenvolvimento
Link copiado para a área de transferência!

Vivemos em uma sociedade na qual as expectativas de experiência digital são cada vez mais altas. No setor de saúde não é diferente. E em uma organização de saúde que atua desde a atenção primária até a alta complexidade, incluindo uma ampla gama de serviços de medicina diagnóstica, os desafios e oportunidades de digitalização em prol do paciente e de geração de valor são inúmeros.

De um lado, as pessoas julgam sua experiência digital – que inclui aspectos relativos à mobilidade, conveniência, agilidade e acesso – não só com relação a um setor específico, mas com base nas melhores práticas digitais de toda a sociedade. O sarrafo, como dizem, não para de subir. De outro lado, alguns dos melhores resultados do investimento na digitalização são, muitas vezes, invisíveis aos olhos dos pacientes e cidadãos, embora críticos para aumentar a segurança e eficiência de uma organização de saúde.

IA como alavanca do seu negócio
Este conteúdo faz parte da edição #1 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Sidney Klajner, Miguel Cendoroglo Neto, Claudia Laselva e José Cláudio Terra
Sidney Klajner é médico, cirurgião do aparelho digestivo, mestre em cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Fmusp), e presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (Sbibae). Miguel Cendoroglo Neto é médico, livre-docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), AMP pela Harvard Business School, COO da rede de hospitais da Sbibae e seu CMO. Claudia Laselva é enfermeira e mestre em nefrologia-ciências básicas pela Unifesp, diretora de operações e de enfermagem e experiência do paciente da Sbibae. José Cláudio Terra é doutor em engenharia pela USP e diretor de inovação e transformação digital da Sbibae.

Este conteúdo está tagueado como:

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui