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Construindo pontes entre ambientes físicos e digitais

HYPR premia executivos que se destacaram em estratégias de marketing para aprimorar a jornada do cliente

Redação MIT SMR Brasil
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11 de outubro de 2024
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Os investimentos em marketing digital têm aumentado consideravelmente nos últimos anos e a tendência é que continuem crescendo. De acordo com a plataforma Statista, as marcas desembolsaram cerca de US$ 680 bilhões em estratégias da área no ano passado, 10% a mais que em 2022, e a expectativa é que os investimentos cheguem a US$ 910 bilhões até 2027.

Encontrar e ativar as audiências com precisão ainda é um desafio para marcas de todos os tamanhos. Fragmentação de canais, concorrência acirrada, orçamentos restritos, dados isolados e segmentações ineficazes são obstáculos frequentes para os anunciantes. Em resposta, startups como a HYPR estão desenvolvendo soluções inovadoras para otimizar a segmentação de público e melhorar o desempenho das campanhas.

Fundada em 2020, a HYPR começou com o objetivo entender o comportamento dos consumidores no varejo físico e direcioná-los para o e-commerce. Com o crescimento de suas operações, a empresa se posiciona como uma plataforma de distribuição de conteúdo omnichannel e, recentemente, atingiu R$ 120 milhões de faturamento acumulados.

“Nossa plataforma é, basicamente, um motor de distribuição de conteúdo que é alimentado por uma combinação de sinais contextuais como coordenadas geoespaciais de estabelecimentos comerciais, dados macroeconômicos e transacionais, clima e consumo de conteúdo online, que são combinados para construir audiências mais precisas e relevantes para os anunciantes” diz Cesar Moura, cofundador e diretor de produtos.

Para apoiar 95 dos 100 maiores anunciantes da América Latina, a HYPR criou uma solução que permitiu mapear mais de dois milhões de varejistas em todo o Brasil, representando aproximadamente 86% do GMV (gross merchandise value) total do País. Esses dados são armazenados na nuvem e prontos para serem ativados em campanhas de mídia, permitindo que as empresas alcancem seus clientes de forma precisa e eficiente.

Além da mídia, a solução também é útil para casos de uso que ajudam os anunciantes a compreenderem melhor seus clientes, como é o caso do Itaú.

“Diante de um cenário de aumento recorrente em golpes financeiros, precisávamos de esforços reforçando um dos principais pilares do Itaú para nossos clientes, que é ser o banco mais seguro. Em parceria com a HYPR, impactamos clientes do banco com maior risco de potenciais tentativas de golpe e avaliamos o cenário através de uma pesquisa.”, André Scaciotta, superintendente de marketing do Itaú-Unibanco

Com o objetivo de reconhecer os principais executivos de agências de publicidade e anunciantes que se destacaram nesse cenário, a HYPR criou, com o apoio da MIT Sloan Management Review Brasil, o Marketing Technology Awards. Um total de 1.589 projetos foi avaliados e 14 foram escolhidos.

“Escolhemos aqueles que mais se destacaram pelo pioneirismo no uso de arquiteturas de marketing complexas e que produziram resultados reais de negócio, desde o aumento na lembrança de marca até o crescimento da receita de vendas”, comenta Adrian Ferguson, co-fundador da HYPR

Vencedores da edição 2024 (saiba quem são todos os vencedores aqui):

  • Eduardo Cicarelli, Heineken
  • Cesar Toledo, Suno & Eudora
  • Andre Scaciota, Itaú
  • Rafaela Alves, Almap BBDO & SC Johnson
  • Fernanda Infantini, Kenvue
  • Alvaro Garcia Junior, Mondelez
  • Lindsay Stefani, Diageo
  • Carolina Riotto, Unilever & Initiative
  • Renata Valio, DM9 DDB & iFood
  • Rodolfo Eufrosino, DPZ & Pizza Hut
  • Erika Cabral, BETC Havas & TIM
  • Sergio Brotto, Ampfy & Pepsico
  • Andrea Abud, WMcCANN & Nestlé Purina
  • Vitor Kamada, Talent Marcel & Coty

Showcase de casos vencedores

Diageo

R$ 5 milhões de vendas através da digitalização de consumidores em pontos de venda físicos.

Mondelez

600% de incremento na efetividade do trade marketing tradicional através da ativação conjunta de smartphones dos visitantes dos principais mercados da campanha.

Heineken

310 toneladas de carbono neutralizadas em suas campanhas de mídia.

Confira aqui todos os vencedores

Redação MIT SMR Brasil
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