11 min de leitura

O metaverso não existe. Ainda

A tecnologia avançou, e ainda precisa avançar mais, porém o maior desafio ao grande metaverso está em ganhar relevância socioeconômica; aí pode ser um caso similar ao da internet. O momento é de fazer testes

Sílvio Dantas e Tharso Vieira
30 de julho de 2024
O metaverso não existe. Ainda

Quantas vezes você ouviu falar em metaverso nos últimos meses? De tempos em tempos, surge um hype e o mercado logo trata de promovê-lo à categoria de panaceia. Com o metaverso, não é diferente. Sempre tem gente querendo surfar a onda, aventureiros que superestimam algo que ainda não está maduro. Mas isso quer dizer que metaversos são só uma modinha que vai passar deixando prejuízos e frustrações pelo caminho? Também não.

A questão é quando, e não se, os metaversos serão mainstream. Fala-se em cerca de dez anos para que eles façam parte da nossa vida diária, mas não dá para saber. A tecnologia hoje evolui a uma velocidade vertiginosa e ao mesmo tempo que uma pandemia reduz drasticamente a fabricação de componentes eletrônicos uma guerra com impacto mundial eclode na Europa.

(Re)Descubra seus KPIs
Este conteúdo faz parte da edição #11 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Sílvio Dantas e Tharso Vieira
Sílvio Dantas é diretor de inovação e transformação digital da Capgemini na América Latina. Tharso Vieira é head de practical innovation na Capgemini.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui