2 min de leitura

Plataformas low/no code, metaverso, tecnologias PET

Que itens estão, ou deveriam estar, no topo da agenda dos empresários e executivos brasileiros? Toda edição, Report Brasil lista alguns deles.

Lara Silbiger
30 de julho de 2024
Plataformas low/no code, metaverso, tecnologias PET
Link copiado para a área de transferência!

Há grandes expectativas em relação às plataformas de desenvolvimento low-code. Em 2030, a receita global desse mercado poderá chegar a US$ 190,8 bilhões anuais, de acordo com um relatório recente. Sua promessa de reduzir despesas e entregar aplicativos mais rápido é impactante para empresas de fluxo de caixa limitado. Segundo Peter Kreslins, muitas empresas se interessam pela alternativa também por conta da escassez de desenvolvedores. Mas nem tudo são rosas; há vários cuidados a tomar.

Apesar de todo o buzz, é consenso de que ainda não existe metaverso. Para ele existir, precisa ter três características-chave, segundo Silvio Dantas e Tharso Vieira. A primeira é ser imersivo, a segunda é a comunicação síncrona e a terceira é a economia – ou seja, as pessoas devem poder comprar e vender coisas ali. Tais características ainda não se materializaram o suficiente. Mas, no espírito da gestão ambidestra, os autores nos convidam a imaginar o momento em que o metaverso será como é a internet hoje.

(Re)Descubra seus KPIs
Este conteúdo faz parte da edição #11 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Lara Silbiger

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui