30 min de leitura

O uso de data science em marketing mix modeling e modelo de atribuição

Adobe + Ilumeo + MIT SMR Brasil
30 de julho de 2024
Abrir Baixar Pág. 1
Este conteúdo pertence à editoria Tecnologia, IA e dados Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Ser CMO (Chief Marketing Officer) nunca foi tão complexo. É preciso entender de branding, experiência do consumidor, tecnologias, inovação e data science; antecipar tendências para estar à frente dos concorrentes. Principalmente, sem deixar de atingir objetivos relacionados à performance de vendas e marca.

Parte das empresas divide seus orçamentos de comunicação entre branding e performance. Muitas vezes, são times separados e com metas diferentes, cada um cuidando do seu silo, de suas ferramentas e de seus próprios KPIs sem preocupação com a integração entre as métricas. Neste contexto, fica difícil para o CMO agir com foco e garantir o alinhamento à estratégia do negócio. É nessa hora que ele pode fazer a diferença e liderar um processo de reorganização e inovação na gestão de marketing. Baixe o paper e inicie agora mesmo esse processo!

Leia o material

Adobe + Ilumeo
Fundada há 40 anos a partir da simples ideia de criar produtos inovadores que mudassem o mundo, a Adobe oferece tecnologia revolucionária que permite a pessoas de todos os lugares imaginar, criar e dar vida a experiências digitais. A Ilumeo é uma empresa de inteligência, com foco em dados, fundada em 2011. Nossa missão é transformar dados e informações soltas em inteligência e padrão de ação, para ajudar o negócio dos nossos clientes a crescer.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui