6 min de leitura

A revolução da arquitetura de dados nas organizações

Coproduzido pela MIT Sloan Review Brasil e pela Thoughtworks, o podcast “Data mesh e a democratização dos dados nas organizações” apresenta um novo paradigma na gestão de dados: a descentralização

Luiz Eduardo Kochhann
30 de julho de 2024
A revolução da arquitetura de dados nas organizações
Link copiado para a área de transferência!

Muito se fala sobre as empresas data-driven – aquelas que convertem o uso de dados em resultados para os seus negócios. Mas, na prática, as organizações estão tirando proveito do avanço tecnológico e da tomada de decisões baseada em dados? A partir dessa questão, o podcast “”Data mesh e a democratização dos dados nas organizações”” apresenta um novo paradigma na gestão de dados: a descentralização. O episódio é parte da trilogia “”A democratização da tecnologia para modelos de negócio future-ready””, coproduzido pela MIT Sloan Review Brasil e pela Thoughtworks.

A gestão de dados eficiente e eficaz ainda é um desafio com que a maioria das empresas lida no dia a dia. “Nunca foi tão fácil ter dados, mas nunca foi tão difícil usar o poder computacional para tomar decisões em tempo real com base neles”, explicou no podcast o diretor de dados e inteligência artificial da Thoughtworks, Wigor Correia.

(Re)Descubra seus KPIs
Este conteúdo faz parte da edição #11 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Luiz Eduardo Kochhann
É colaborador da MIT Sloan Review Brasil.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui