17 min de leitura

Como ESG e agressividade tributária influem em valuation

Como o mercado se comporta, simultaneamente,em relação à agressividade tributária e às práticasde sustentabilidade das empresas? Uma análise deempresas listadas na B3 entre 2016 e 2021 sugereque, quanto maior a pontuação em ESG registradapela organização, mais impostos ela recolhe. Faz parte do perfil dessas empresas evitar riscos fiscaise de reputação desnecessários. Leia o artigocampeão do Prêmio ESG – FAMA Investimentos

Jusceliany Rodrigues Leonel Correa, Valcemiro Nossa, Silvania Neris Nossa e Carlos Eduardo de Freitas
30 de julho de 2024
Como ESG e agressividade tributária influem em valuation
Este conteúdo pertence à editoria Finanças e ESG Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Até pouco tempo atrás, o maior objetivo de uma empresa era buscar rentabilidade. É o mundo dos shareholders, de acionistas e empresários focados apenas em lucro.

Hoje vivemos a era dos stakeholders, que considera uma ampla gama de partes interessadas. As companhias precisam ter estratégias que satisfaçam acionistas, mas também fornecedores, clientes e investidores, entre outros.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Jusceliany Rodrigues Leonel Correa, Valcemiro Nossa, Silvania Neris Nossa e Carlos Eduardo de Freitas
Jusceliany Rodrigues Leonel Correa é doutoranda em contabilidade e finanças na Fucape Business School (Vitória, ES); Valcemiro Nossa é doutor em controladoria e contabilidade e CEO da Fucape; Silvania Neris Nossa é doutora em ciências contábeis e administração e professora da Fucape; Carlos Eduardo de Freitas é doutor em economia e superintendente de estudos e projeções macroeconômicas do Instituto Mauro Borges (IMB).

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui