Centro de formação executiva focado em liderança, inovação e curadoria de conteúdos para líderes e gestores do futuro.

Conheça mais

O portal brasileiro da faculdade de gestão do MIT, trazendo conteúdo de qualidade e confiável sobre o tema.

Você está aqui

Acesso a estudos exclusivos e materiais de ensino produzidos pela faculdade de negócios de Harvard.

O portal referência em negócios na China, endossado pela universidade de negócios Cheung Kong.

O CNEX faz parte do ecossistema Atitus. Conhecimento, tecnologia e inovação. Conectadas com o mesmo propósito: o seu futuro.
62 min de vídeo

Data products: como acelerar o valor com uma nova visão para os dados

Redação MIT Sloan Review Brasil
30 de julho de 2024
Conteúdo indisponível para usuários deslogados
Conteúdo disponível somente para usuários logados Fazer login
Este conteúdo pertence à editoria Tecnologia, IA e dados Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

A economia de plataforma impõe um pedágio a seus participantes: além de terem um slogan bonito sobre os clientes vêm em primeiro lugar, as empresas precisam de fato ser centradas nos clientes e devem ser capazes de escalar.

Essa “customer centricity” em escala só é possível, no entanto, quando os gestores baseiam suas decisões em dados relativos aos clientes. O problema é que ser data-driven fica muito difícil quando se usam mindsets e arquiteturas de plataformas antigas. Não é factível ter a agilidade competitiva necessária encarando os dados com uma mentalidade de projeto ou operando modelos centralizados de plataformas de dados como data lake ou data warehouse.

Para gerar e capturar valor a partir dos dados dos clientes, as empresas precisam usar uma abordagem; elas têm de produtizar esses dados e adotar uma plataforma de dados distribuída, que habilite o autoatendimento às diversas áreas de negócios, no que ficou conhecido como “data mesh”.

MIT Sloan Review Brasil e Accenture Brasil convidam você, gestor, para um webinar sobre a parte invisível da criação de produtos digitais e da geração de valor por meio de dados,

apresentado por Daniel Lázaro, líder na Accenture Latam para estratégia consultoria e tecnologias em dados, analytics e inteligência artificial. Tanto gestores de empresas nativas digitais como de companhias estabelecidas podem se beneficiar dessa nova fronteira da inteligência digital. E, quem sabe, gerar o tão desejado leapfrog.

Redação MIT Sloan Review Brasil
A MIT Sloan Review Brasil é uma revista online vinculada ao Massachusetts Institute of Technology e publica notícias, colunas, estudos e reports sobre gestão de pessoas, empreendedorismo, tecnologia e inovação.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui