145 min de vídeo

FRONTIERS – Estratégia

Redação MIT Sloan Review Brasil
30 de julho de 2024
Este conteúdo pertence à editoria Estratégia e inovação Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Estratégia é a maneira pela qual mudamos intencionalmente um sistema, qualquer que ele seja.

No caso dos sistemas “empresas”, onde se diz que há uma estratégia normalmente encontramos aspirações ou declarações de interesse. A maioria das decisões que as instituições, e as pessoas dentro delas, tomam não tem base sólida. Essa confusão entre estratégia e aspiração pode ter consequências danosas sobre desempenho e competitividade.

Mais uma confusão comum é achar que a estratégias na economia digital resultariam apenas de experimentação, dispensando uma base formal.

É claro que deve haver experimentação para criar estratégias e fazer com que evoluam, mas a transformação de um sistema nunca pode ser apenas empírica.

Convidados:

Pierre Lucena Presidente do Porto Digital

Silvio Meira Cientista-chefe da The Digital Strategy Company, e professor extraordinário do CESAR School

Fernanda Bornhausen Co-founder e diretora da consultoria Clear Inovação e conselheira da MIT Sloan Review Brasil.

Adriana Salles Diretora-editorial da MIT Sloan Review Brasil (mediação)

Redação MIT Sloan Review Brasil
A MIT Sloan Review Brasil é uma revista online vinculada ao Massachusetts Institute of Technology e publica notícias, colunas, estudos e reports sobre gestão de pessoas, empreendedorismo, tecnologia e inovação.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui