Centro de formação executiva focado em liderança, inovação e curadoria de conteúdos para líderes e gestores do futuro.

Conheça mais

O portal brasileiro da faculdade de gestão do MIT, trazendo conteúdo de qualidade e confiável sobre o tema.

Você está aqui

Acesso a estudos exclusivos e materiais de ensino produzidos pela faculdade de negócios de Harvard.

O portal referência em negócios na China, endossado pela universidade de negócios Cheung Kong.

O CNEX faz parte do ecossistema Atitus. Conhecimento, tecnologia e inovação. Conectadas com o mesmo propósito: o seu futuro.
30 min de leitura

Governança do futuro: o metaverso e as empresas

MIT SMR Brasil + Bravo GRC
31 de janeiro de 2025
Este conteúdo pertence à editoria Tecnologia, IA e dados Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

O que há no material

  • Mindset futuro: continuaremos a esperar até dar errado?
  • Posição futura: governance officer
  • Compliance do futuro: data analytics
  • Tecnologias: o que é usado hoje deve ser paradigma amanhã
  • O metaverso no futuro – e o Brasil do futuro
  • Cibersegurança do futuro
  • Líderes indicam caminhos para destravar o ESG
  • As melhores práticas de governança no futuro
  • O futuro emergente, onde estamos e para onde vamos

Que medidas você precisa adotar para fortalecer a governança de sua empresa hoje, amanhã e até o fim da década?

Esta trilogia especializada em governança corporativa, coproduzida por MIT Sloan Review Brasil e Bravo GRC, te ajudará a:

  • Entender as estruturas e processos que precisam ser redesenhados em sua organização.
  • Ir evoluindo em direção ao maior uso de tecnologias e dados, e fazê-lo de modo eficiente em custo.
  • Incluir em sua agenda a reflexão sobre desafios potenciais que exigem prontidão, porque podem aparecer de repente em seu cotidiano, como o da cibersegurança e o do metaverso.

Leia o material

Bravo GRC
A Ambipar ESG é uma empresa de tecnologia e consultoria para GRC e ESG que integra pessoas e processos para elevar o grau de conhecimento e consciência das organizações, garantir mecanismos de controle e proteger a integridade e reputação dos clientes e dos seus colaboradores.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui