16 min de leitura

Inteligência artificial para mensurar e melhorar resultados

Líderes que apostam em dados estão usando inteligência artificial para descobrir novos indicadores de desempenho

David Kiron
30 de julho de 2024
Inteligência artificial para mensurar e melhorar resultados
Este conteúdo pertence à editoria Tecnologia, IA e dados Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Que me desculpe Peter Drucker, mas não basta mais definir o que medir para saber o que pode ser melhorado: o modo como se define o que medir é o que diz como melhorar. Em vários setores, sistemas inovadores de mensuração estão produzindo métricas inovadoras e mudando comportamentos na organização para gerar resultados superiores. Mais organizações estão reconhecendo que benchmarking e gestores experientes nem sempre ajudam a determinar os melhores KPIs (indicadores-chave de desempenho, na sigla em inglês). Movidas a dados, essas empresas combinam análise preditiva (incluindo machine learning) e uma liderança qualificada para identificar e ajustar tais métricas. Quanto mais calibradas forem, maior o alinhamento de condutas às metas estratégicas.

O que as lideranças querem saber é se as métricas atuais capturam plenamente os fatores que determinam geração de valor no negócio e como usar a tecnologia para melhorar o sistema de medição – ou seja, o modo de criar, avaliar e utilizar essas métricas – para melhor discernir esses fatores e descobrir KPIs melhores. Estão, em suma, repensando o modo de medir o sucesso, desenvolver métricas e criar alinhamento na organização.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
David Kiron
David Kiron é diretor editorial e de pesquisa da MIT Sloan Management Review e líder da iniciativa Big Ideas.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui