19 min de leitura

KPIs errados: um entrave na transformação digital

Para que iniciativas digitais deem certo, é preciso ter metas de desempenho baseadas em objetivos concretos para o negócio e definidos por dados – não em recursos tecnológicos

Michael Schrage, Vansh Muttreja e Anne Kwan
30 de julho de 2024
KPIs errados: um entrave na transformação digital
Este conteúdo pertence à editoria Finanças e ESG Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Para ir direto ao ponto: transformação digital é meio e não fim. Ou seja, estabelecer a transformação digital como meta é a razão do péssimo histórico dessas iniciativas. Embora haja razões diversas para os maus resultados de muitas empresas em suas iniciativas digitais, o que chama nossa atenção é o fato de tantas delas usarem métricas equivocadas.

Um líder transformacional sabe que a estratégia digital não é um meio para chegar a resultados mensuravelmente melhores para o negócio e traça planos digitais em torno de objetivos estratégicos. Mais importante ainda, monta um portfólio de KPIs que medem a colaboração da transformação para os resultados do negócio – não a infraestrutura de tecnologia da empresa.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Michael Schrage, Vansh Muttreja e Anne Kwan
Michael Schrage é fellow de pesquisa da Initiative on the Digital Economy da MIT Sloan School of Management. Vansh Muttreja é gerente de estratégia na Deloitte Consulting. Anne Kwan é diretora e líder de serviços de estratégia de transformação na Deloitte Consulting.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui