Em entrevista, o VP responsável por inteligência artificial da Pepsico divide seu entusiasmo com a área, conta detalhes do dia a dia e afirmar ser um mito a necessidade de contratar pessoas capazes de fazer tudo em IA
Colin Lenaghan, com mais de um quarto de século trabalhando na PepsiCo em gestão de receitas, diz que toda manhã de segunda-feira acorda à espera do que aprenderá na semana. Não é à toa; ele lidera a transformação digital e os projetos de inteligência artificial da PepsiCo em todo o mundo. Os projetos de implantação dessa tecnologia ão essenciais para uma de suas principais funções, que, como VP global sênior de gestão de receitas, que é a de preparar um futuro de sucesso da empresa. Sediado no Reino Unido, Lenaghan ocupou posições na área de estratégia, finanças, novos negócios e comercial, obtendo profunda experiência em todas as categorias de produtos.
O podcast Me, Myself, and AI, uma coprodução MIT Sloan Management Review e BCG, conversou com Colin sobre projetos de IA em que sua equipe está trabalhando e sobre sua visão das habilidades e competências que as organizações precisam ter para implementar com sucesso a IA. Os entrevistadores foram Sam Ransbotham, professor de sistemas de informação na Boston College, e Shervin Khodabandeh, sócio sênior da BCG e co-líder da prática de inteligência artificial da empresa na América do Norte. E trouxemos a transcrição para cá.