17 min de leitura

Os negócios que não fazem alarde em um canto silencioso da web3

Enquanto o metaverso ainda engatinha e passa por tropeços, aqueles que estão de olho na web3 podem descobrir oportunidades já concretas a partir de implementações descentralizadas e promissoras de credenciais e outros documentos de identificação

Mary Lacity, Erran Carmel, Amber Grace Young e Tamara Roth
30 de julho de 2024
Os negócios que não fazem alarde em um canto silencioso da web3
Este conteúdo pertence à editoria Tecnologia, IA e dados Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Criptomoedas, NFTs, metaverso. Fala-se muito da web3 e das maravilhas que ela promete. Mas aqueles que querem estar à frente no assunto devem dar atenção às credenciais descentralizadas, uma das tecnologias mais promissoras da nova era da internet.

Embora nem todas as organizações precisem construir uma marca no metaverso ou realizar transações com criptomoedas, todas usam algum tipo de identificação ou credencial como emissores, detentores e verificadores. Hoje, as empresas tratam essa necessidade com bancos de dados próprios centralizados ou por meio de terceiros. As soluções são muitas vezes caras, lentas e inseguras.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Mary Lacity, Erran Carmel, Amber Grace Young e Tamara Roth
Mary Lacity é a ocupante da cátedra David D. Glass e professora de sistemas de informação na Sam M. Walton College of Business da University of Arkansas. Erran Carmel é professor de tecnologia da informação na Kogod School of Business da American University. Amber Grace Young é diretora do programa de doutorado em sistemas de informação e professora assistente de= sistemas de informação na Sam M. Walton College of Business. Tamara Roth é pesquisadora de pós-doutorado no Interdisciplinary Centre for Security, Reliability and Trust na University of Luxembourg.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui