10 min de leitura

Por que as empresas devem adotar microsserviços e pensamento modular

As organizações podem reduzir a complexidade da coordenação do trabalho remoto com pensamento modular, microsserviços e APIs

Mark J. Greeven, Howard Yu e Jialu Shan
30 de julho de 2024
Por que as empresas devem adotar microsserviços e pensamento modular
Link copiado para a área de transferência!

Empresas que adotam o trabalho remoto podem reduzir os custos de coordenação tornando-se uma organização modular. O Spotify anunciou no início de 2021 que migraria totalmente para o trabalho remoto. A Salesforce espera que seus funcionários fiquem no escritório apenas de um a três dias por semana. Em meados de 2020, o CEO da Apple, Tim Cook, disse acreditar que a empresa não retornaria ao modo como as pessoas trabalhavam antes da pandemia.

A Ping An, maior seguradora da China, levou o trabalho remoto um passo adiante: desenvolveu um conjunto de ferramentas que permite que 1,4 milhão de funcionários e agentes trabalhem remotamente. Agora está oferecendo essas mesmas ferramentas para outras empresas de serviços financeiros.

A grande transição
Este conteúdo faz parte da edição #9 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Mark J. Greeven, Howard Yu e Jialu Shan
Mark J. Greeven é professor de inovação e estratégia na IMD Business School, na Suíça. Howard Yu é professor Lego de gerenciamento e inovação na IMD Business School. Jialu Shan é diretora do Programa de Gestão Avançada na IMD Business School.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui