11 min de leitura

Três maneiras pelas quais as empresas estão escorregando na ética

A enxurrada de referências e produtos em torno da responsabilidade social corporativa está tornando sua empresa mais – e não menos – vulnerável a erros éticos

David Weitzner
30 de julho de 2024
Três maneiras pelas quais as empresas estão escorregando na ética
Link copiado para a área de transferência!

Tomar decisões de negócios que sejam ao mesmo tempo éticas e estrategicamente sólidas sempre foi incrivelmente complicado. Os líderes são chamados a agir de maneira consistente com seus valores pessoais, construir colaboração e confiança entre diversas partes interessadas, melhorar a reputação de sua empresa e evitar escândalos, além de estarem atentos aos resultados.

Esse desafio de liderança está ficando cada vez mais complexo. Os investidores estão medindo as empresas em relação aos índices ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG, na sigla em inglês). Os funcionários demandam maiores compromissos de diversidade, equidade e inclusão (DEI). E os clientes querem comprar marcas que estejam ligadas a um forte desempenho social corporativo (CSP, na sigla em inglês).

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
David Weitzner
David Weitzner é professor assistente de administração na School of Administrative Studies da York University. É autor de *Connected Capitalism: How Jewish Wisdom Can Transform Work* (University of Toronto Press, 2021) e do blog *Managing With Meaning* para Psychology Today.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui