Conheça a jornada tropicalizada da construção de uma solução de personal shopper que busca unir escalabilidade com personalização do atendimento
“A indústria está saturada de soluções de e-commerce, não está? E o surgimento de diferentes conceitos que visam a aproximação com os consumidores propiciou a incorporação da inteligência artificial (IA) em diversos mercados como forma de automatizar o atendimento e, assim, aumentar sua base de clientes. O que tornou as soluções de e-commerce ainda mais complexas (potencialmente).
O conceito de “conversational commerce” é um que começa a ganhar destaque, embora centrado na automação. Há aqui uma grande oportunidade de incorporar inteligência artificial no processo de vendas e, dessa forma, deixá-la fluida, humanizando o atendimento robótico. Além de permitir que os consumidores não tenham um estranhamento com a transição no atendimento, há a chance de captação de dados que são primordiais para o aperfeiçoamento da jornada de compra. O social commerce é um forte destaque no mercado chinês, por exemplo, visto que a projeção é que ele movimente US$ 474 bilhões até o final de 2023, de acordo com pesquisa realizada pelo Distrito.