18 min de leitura

11 fontes de disrupção que toda empresa deve monitorar

Acha que você conhece todas as forças que podem causar uma disrupção na sua empresa? Melhor pensar duas vezes.

Amy Webb
29 de julho de 2024
11 fontes de disrupção que toda empresa deve monitorar
Este conteúdo pertence à editoria Estratégia e inovação Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Recentemente, fiz uma consultoria para uma empresa grande de telecomunicações sobre sua estratégia de longo prazo para comunicação sem fio. A empresa estava preocupada sobre o futuro, o que é compreensível. Novos serviços de streaming e plataformas de jogos online que consomem muita banda larga vinham atraindo inúmeros jogadores. Ações regulatórias pareciam estar se aproximando também.

Mudanças como essas representavam disrupções ao modelo existente da empresa, que não tinha evoluído significativamente desde o começo da internet. O resultado disso era uma crise existencial, algo que ela teria de enfrentar. Para se adiantar perante os riscos, os líderes seniores queriam encarregar uma equipe multifuncional de fazer a previsão de três anos analisando quais forças disruptivas afetariam a empresa e em que nível.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Amy Webb
♫Fundadora do Future Today Institute e professora de pestratégia preditiva da Stern School of Business, ligada à New York University. Ela apresenta seus cenários regularmente nos eventos South by Southwest (SXSW).♫

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui