28 min de leitura

3 passos para criar prosperidade após a Covid-19

Inovações criadoras de mercado, conceito desenvolvido originalmente por Clayton Christensen, tendem a ser o instrumento mais eficaz para recuperar tanto economias que passaram por grandes desastres, como a pandemia, quanto as que vivem problemas crônicos de desigualdade

Efosa Ojomo e Rich Alton
12 de junho de 2024
3 passos para criar prosperidade após a Covid-19
Link copiado para a área de transferência!

Há uma verdade inegável: em tempos de crise, os menos afortunados são desproporcionalmente impactados. Seja no caso de um desastre natural, de uma guerra ou de uma pandemia como a que está devastando muitos países em todo o mundo neste momento, quem tem menos recursos é mais atingido.

Infelizmente, a atual crise da Covid-19 só agravou a desigualdade nas economias emergentes, que foram devastadas por seu impacto. Segundo algumas estimativas, as consequências econômicas podem colocar “décadas de progresso em risco” e levar até meio bilhão de pessoas à pobreza extrema, definida como aquela em que se vive com menos de US$ 1,90 por dia.

Um reboot em sua estratégia
Este conteúdo faz parte da edição #5 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Efosa Ojomo e Rich Alton
Efosa Ojomo é pesquisador sênior na área de prosperidade global do Clayton Christensen Institute, think tank sem fins lucrativos e apartidário dedicado a melhorar o mundo por meio da inovação disruptiva. Rich Alton é diretor de pesquisa emergente do Clayton Christensen Institute. Este artigo se baseia em report originalmente publicado no site do instituto.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui