Uma das maiores preocupações dos consumidores com a privacidade online
O final da última década foi marcado pelo aumento da conscientização sobre privacidade online e segurança nos setores de B2B e B2C e não mostra sinais de desaceleração.
Uma média de 74% dos consumidores de 10 mercados globais indica um alto nível de preocupação sobre privacidade online, de acordo com o DMA.
Acelerar mudanças nesta área é uma dinâmica regulatória para ambientes que focam os modelos de responsabilização e governança.
Alguns desses novos requisitos mudaram a economia da indústria e criaram novas iniciativas para construir confiança através de compliance, responsabilidade e transparência.
O impacto da mudança regulatória
Dezoito meses após a introdução da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma grande parte dos entrevistados indicou que um subproduto que foca a maior proteção dos dados dos clientes vem aprimorando processos em torno do gerenciamento de dados (figura 1).
Dados estão gerando valor, tornando as campanhas eficazes e deixando o cliente no foco
Organizações estão colocando ainda mais ênfase no gerenciamento de dados como um elemento crítico para gerar valor e eficácia de campanha. O estudo deste relatório indica que os líderes de CX têm o compromisso de fazer progressos em uma economia que enfatiza a confiança e a transparência.
Estes líderes são duas vezes mais propensos do que seus concorrentes a já ter novas estratégias para entender melhor a troca de valor quando os consumidores compartilham seus dados.
Metade dessas empresas líderes de mercado já estão avaliando suas cadeias de suprimento de martech/adtech.
Privacidade do cliente, gerenciamento de dados e governança não são mais reflexões de empresas prospectivas.
Agora, são incorporadas às suas estratégias centrais de negócio. Essas empresas perceberam que a aposta é alta e optaram por um jogo mais longo, promovendo um relacionamento forte com os consumidores, construindo transparência e confiança.
A empresa que vai prosperar daqui para a frente estará apta a extrair os insights dos dados enquanto busca modelos centrados no cliente.
Metodologia
A décima edição do Adobe Digital Trends foi baseada numa pesquisa online com o objetivo de selecionar as listas da Adobe e Econsultancy para o quarto trimestre de 2019.
A pesquisa, finalizada em 8 de novembro, coletou 12.740 respostas qualificadas.
“