17 min de leitura

O poder da recomendação

Os sistemas de recomendação estão revolucionando a forma como os clientes compram e como os funcionários trabalham

Michael Schrage
29 de julho de 2024
O poder da recomendação
Este conteúdo pertence à editoria Marketing e vendas Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

A Wikipedia define sistemas (assim como plataformas e mecanismos) de recomendação como “uma subclasse de um sistema de que filtra informações e busca prever a ‘classificação’ ou a ‘preferência’ que um usuário daria a um item”. Mas como ferramenta, tecnologia e plataforma digital, os mecanismos de recomendação são muito mais intrigantes e importantes do que essa definição sugere.

Em mercados orientados por dados, os concorrentes mais eficientes oferecem o conselho mais eficaz de forma confiável. Quando a análise preditiva é reformulada e reaproveitada em forma de recomendações, ela transforma a maneira como as pessoas percebem, experimentam e exercitam a escolha. Os mecanismos de comércio mais poderosos são os sistemas de recomendação.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Michael Schrage
Michael Schrage é pesquisador sênior da MIT Sloan School of management e um dos maiores especialistas sobre a economia da inovação do MIT. Esteve no Brasil no segundo semestre de 2019 para participar do Frontiers #1, evento organizado pela revista MIT Sloan Review Brasil.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui