12 min de leitura

Os gêmeos digitais se popularizam

Uma série de desenvolvimentos tecnológicos está permitindo ampliar o uso de modelos virtuais para objetos do mundo real

Pushkar P. Apte e Costas J. Spanos
30 de julho de 2024
Os gêmeos digitais se popularizam
Link copiado para a área de transferência!

As implantações de gêmeos digitais (GD) sempre foram táticas, focadas principalmente na visualização de dados e no gerenciamento do ciclo de vida de produtos. Mas agora, graças a uma confluência de avanços tecnológicos, os GDs estão em um ponto de inflexão intrigante – fazendo a transição desse ambiente tático especializado para se tornarem ferramentas estratégicas com diversas aplicações.

Líderes de vários tipos de empresas têm uma oportunidade ímpar de aproveitar os GDs para conquistar o santo graal moderno: sucesso nos negócios com ajuda ao planeta e à humanidade. De um lado, é possível usar GDs para criar novas frentes de negócio combinando conhecimentos diversos e conduzir uma transformação digital inteligente. De outro, os GDs servem para atingir metas de sustentabilidade agressivas e melhorar a saúde e a segurança de funcionários e comunidades.

A grande transição
Este conteúdo faz parte da edição #9 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Pushkar P. Apte e Costas J. Spanos
Pushkar P. Apte é diretor de iniciativas estratégicas do Center for Information Technology Research in the Interest of Society (CITRIS) e do Banatao Institute da University of California, Berkeley. Costas J. Spanos é diretor do CITRIS e do Banatao Institute e professor da UC, Berkeley. Os autores agradecem a todos os pesquisadores do Citris e aos parceiros cujos trabalhos são mencionados no artigo

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui