9 min de leitura

Amplie sua influência adaptando a sua forma de ouvir

Descubra os quatro estilos de escuta e adeque sua postura para atender a desejos e necessidades de seus colegas, fornecedores e parceiros no local de trabalho

Nancy Duarte
30 de julho de 2024
Amplie sua influência adaptando a sua forma de ouvir
Este conteúdo pertence à editoria Estratégia e inovação Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Por fazerem parte de uma empresa de comunicação, todos da nossa equipe sentem uma pressão adicional para sermos bons comunicadores. No entanto, o quão bem ouvimos o que os clientes nos dizem determina se eles acham que podemos ajudá-los a se transformar.

A verdade é que não temos sido consistentemente bons nisso. Quando dois dos meus funcionários vieram a mim há alguns anos e disseram: “Nancy, temos um problema de escuta aqui na Duarte”, não cheguei a ficar chocada. Havia vários projetos em que definimos um escopo errado e realizamos estimativas ruins. Nossos especialistas em comunicação estavam descobrindo que, quando se reuniam com clientes para começar um projeto, seu escopo e metas eram diferentes do que lhes foi dito que seriam — uma situação frustrante e custosa.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Nancy Duarte
Nancy Duarte (@nancyduarte) é CEO da Duarte Inc., empresa de comunicações no Vale do Silício e Nova York. É autora de DataStory: Explain Data and Inspire Action Through Story (Ideapress Publishing, 2019).

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui