34 min de leitura

Como corrigir uma cultura tóxica

Para lidar com a toxicidade no local de trabalho, pesquisas mostram que há três questões críticas em que as empresas devem se concentrar: liderança (a alta e a média), normas sociais e organização do trabalho

Donald Sull e Charles Sull
6 de agosto de 2024
Como corrigir uma cultura tóxica
Este conteúdo pertence à editoria Finanças e ESG Ver mais conteúdos
Este conteúdo pertence à editoria Liderança e cultura Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Mais de 90% dos CEOs e CFOs norte-americanos acreditam que melhorar sua cultura corporativa aumentaria o desempenho financeiro. A maioria desses executivos classificou uma cultura saudável como um dos três principais fatores entre todos — incluindo estratégia, inovação, marca, patentes e outros — em termos de seu impacto nos resultados. Mais de 80% também reconheceram que a cultura de sua organização não era tão saudável quanto deveria ser.

Se os líderes veem a cultura como crucial e precisando de melhorias, seria de se esperar que eles se concentrassem em melhorá-la. Porém, para esses executivos, quase todos concordaram que a liderança não investiu tempo suficiente para melhorar a cultura corporativa. A falta de investimento na liderança apareceu, de longe, como o obstáculo mais importante para a diminuição da distância entre as mudanças culturais desejáveis e a realidade atual.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Donald Sull e Charles Sull
Donald Sull é professor sênior da MIT Sloan School of Management e cofundador da CultureX. Charles Sull é cofundador da Culture X.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui