Mais sobre o colunista

IA 11 min de leitura

O fim da lua de mel com o ChatGPT

Quatro problemas na relação entre humanos (e suas empresas) com a ferramenta estão acabando com o deslumbramento em torno dela

Alexandre Nascimento
30 de julho de 2024
O fim da  lua de mel com o ChatGPT
Link copiado para a área de transferência!

A inteligência artificial (IA) é antiga – já existe como um campo da ciência há 70 anos. Aplicamos seus progressos há muito tempo, sem, no entanto, nos darmos conta, no fenômeno conhecido como “odd-paradox”.

Silenciosamente, a IA vem sendo usada em jogos desde a década de 1950, evoluindo de tomadas de decisão simples no Jogo da Velha para comportamentos complexos em títulos modernos, incorporando técnicas avançadas como aprendizado de máquina e redes neurais para aprimorar a jogabilidade e o realismo. Há décadas, algoritmos de IA são o tempero secreto das buscas no Google, nos filtros anti-spam e nos antivírus.

Fantasmas na estratégia
Este conteúdo faz parte da edição #21 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Alexandre Nascimento
Alexandre Nascimento realiza pesquisas aplicadas em tecnologias inovadoras ligadas a algumas das principais universidades do mundo, como o próprio MIT, Stanford e Singularity University, e é empreendedor em série, hoje sediado no Vale do Silício. Tem trabalhado com desenvolvimento de inteligência artificial desde 1998, possuindo diversas patentes na área.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui