Em entrevista ao podcast “Me, Myself and AI”, aqui transcrita, Jack Berkowitz explica como a empresa pode ter melhores processos e resultados, além de se aprofundar na questão ética da inteligência artificial e apontar como as organizações devem construir um referencial ético para essa tecnologia
Como chief data officer (CDO) da folha de pagamento e da gestão de benefícios da ADP, Jack Berkowitz tem três responsabilidades primordiais. Uma delas é supervisionar os dados da organização como um todo, garantindo que funções como governança dos dados, segurança e analytics estejam funcionando bem. Outra é a construção dos produtos de dados da empresa, como people analytics e ferramentas de sistemas. Mas o que mais interessa aos apresentadores do podcast Me, Myself and AI, Sam Ransbotham e Shervin Khodabandeh, é o papel de acompanhar o uso de inteligência artificial (IA) pela organização.
Neste episódio do podcast, Jack descreve como se concentrar nos fins que a empresa quer atingir leva a melhores processos e resultados. Ele também se aprofunda na questão ética da IA e delineia como outras organizações podem montar um referencial ético para o tema.