A aceleração dos movimentos de transformação digital e a nova relação dos colaboradores com as empresas trouxeram importantes desafios para as lideranças, entre eles encontrar, engajar e reter talentos. No Brasil, uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral identificou que mais de 40% das empresas que atuam aqui têm vagas que não são preenchidas devido à falta de profissionais qualificados.
Além disso, aquelas que conseguem atrair talentos, têm o desafio de engajá-los. Segundo o Gallup, a falta de engajamento no trabalho é um problema global, afetando 77% dos trabalhadores em todo o mundo. Para mudar esse cenário, os benefícios corporativos podem ser uma importante ferramenta. No videocast “Benefícios corporativos: o impacto dos benefícios no futuro do trabalho”, uma coprodução MIT Sloan Management Review Brasil e Unico Skill, discutimos as principais tendências, oportunidades e desafios relacionados aos benefícios no futuro do trabalho.
Com mediação de Christye Cantero, o episódio conta com as participações de Priscila Mendes, diretora de recompensas totais para a América Latina na Bayer; e Tiago Musachi, sócio e co-fundador da Unico Skill.