9 min de leitura

Em que focar quando há múltiplas iniciativas de mudança?

Implementar mudanças organizacionais não é fácil, e quando várias tentativas acontecem ao mesmo tempo os riscos de conflito escalam. Saiba como reduzi-los

Quy Nguyen Huy, Rouven Kanitz, Julia Backmann e Martin Hoegl
30 de julho de 2024
Em que focar quando há múltiplas iniciativas de mudança?
Este conteúdo pertence à editoria Estratégia e inovação Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Quando se fala em mudança organizacional, a maior parte das recomendações se refere a como dar a partida a uma única iniciativa. Isso faz sentido em um mundo estável, no qual as ações são planejadas e executadas gradualmente e conforme uma sequência, como controladores orientando aeronaves em decolagem a partir de uma única pista, uma de cada vez, cada uma em seu horário.

Em um mundo de mercados dinâmicos, crises globais e tecnologias vertiginosas, as organizações estão sendo obrigadas a se transformar rapidamente, o que requer esforços múltiplos e simultâneos em frentes variadas. Quando estão sob pressão de tempo, os controladores autorizam decolagens próximas umas das outras e o risco de acidentes aumenta significativamente. Contudo, gestores de mudanças têm uma compreensão muito limitada de como essas colisões acontecem e do que fazer para evitá-las.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Quy Nguyen Huy, Rouven Kanitz, Julia Backmann e Martin Hoegl
Quy Nguyen é professor de estratégia no INSEAD; Rouven Kanitz é professor assistente no Institute for Leadership and Organization (ILO), na Ludwig-Maximilians da Universitat Munchen; Julia Backmann é professora assistente na University College of Dublin; Martin Hoegl é o diretor do ILO.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui