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O complexo equilíbrio entre tradição e inovação

Se seu produto é um clássico e é querido por isso, como ajustá-lo a novos tempos e atrair novos consumidores?

Giulia Cancellieri, Simone Ferriani e Gino Cattani
30 de julho de 2024
O complexo equilíbrio entre tradição e inovação
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“Cedo ou tarde, a maioria das empresas de sucesso depara o desafio de atualizar um produto antigo e querido. Não faça nada e corra o risco de se tornar ultrapassado ou irrelevante. Mude demais e se distancie dos clientes mais fiéis. Para explorar a questão, decidimos estudar as companhias italianas de ópera, que lidam com esse dilema a cada temporada. Muitas das obras mais queridas do repertório têm mais de 150 anos, e os frequentadores mais assíduos valorizam a tradição. Mas, se as companhias se guiarem apenas por isso, não vão conquistar novos públicos.

Nossa análise usou as vendas de ingressos de 2.627 produções, entre 1989 e 2011, e entrevistas com 15 diretores artísticos. Isso nos mostrou como administrar com sucesso a tensão entre tradição e inovação – algo que pode ser aplicado em qualquer mercado.

Como navegar em um mar de riscos
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Giulia Cancellieri, Simone Ferriani e Gino Cattani
Giulia Cancellieri é professora assistente no Departamento de Administração da Ca’Foscari da Universitá di Venezia. Simone Ferriani é professor no Departamento de Administração da Universitá di Bologna e de empreendedorismo na City, University of London. Gino Cattani é professor de gestão e organizações na Stern School of Business na New York University.

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