Sustentabilidade, inovação e governanças 52 min de áudio

O mercado de carbono brasileiro: como desatravar um potencial de bilhões

Pinheiro Neto + MIT SMR Brasil
18 de julho de 2024
Conteúdo protegido por mailing
Para acessar este conteúdo, você precisa fornecer alguns dados.

Isso não deve levar mais do que dois minutos.

Desbloquear
Este conteúdo pertence à editoria Finanças e ESG Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

De acordo com um levantamento realizado pela ICC Brasil e pela WayCarbon, o mercado de créditos de carbono pode movimentar US$ 120 bilhões no Brasil até 2030. A consolidação desse cenário, no entanto, passa pela criação de um ambiente regulatório que reduza gargalos operacionais e incentive a participação de compradores locais e internacionais.

O aumento do número de certificadoras registradas, a combinação às métricas de impacto social, a padronização de leis e regras gerais, a transparência de indicadores e a criação de novos dispositivos jurídicos e financeiros estão entre os principais fatores para destravar esse potencial entre corporações e fundos de investimento internacionais — sobretudo no mercado europeu, atualmente o maior comprador de créditos de carbono do país.

A partir desses desafios e oportunidades, os convidados do primeiro episódio apresentarão os mecanismos de funcionamento do setor, seu potencial de impacto, o panorama do ambiente regulatório atual (incluindo o PL 412/2022), as novas tecnologias e o papel de agentes públicos e privados na evolução do cenário atual.

Pinheiro Neto
Pinheiro Neto Advogados é um escritório brasileiro com sólida experiência em mais de 40 áreas do Direito Empresarial.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui