6 min de leitura

O papel da hierarquia na transformação digital

Pesquisa sugere que a hierarquia no ambiente de trabalho pode atrapalhar o aprendizado, mas que há estratégias para intensificar o efeito dos treinamentos

Katherine C. Kellogg
30 de julho de 2024
O papel da hierarquia na transformação digital
Este conteúdo pertence à editoria Estratégia e inovação Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Com a crescente disponibilidade de ferramentas de análise sofisticadas, inteligência artificial e robótica, as lideranças corporativas estão reconfigurando suas forças de trabalho para dar conta das novas demandas tecnológicas. De fato, até 2022, 54% de todos os trabalhadores precisarão desenvolver novas habilidades na área, de acordo com o Fórum Econômico Mundial.

Mas os líderes empenhados no crescimento dos trabalhadores estão encontrando obstáculos inesperados ao buscar manter os empregados em sintonia com a digitalização e a automação cada vez mais rápidas. A chegada de novas tecnologias ao ambiente de trabalho por vezes incomoda as posições hierárquicas baseadas em tempo de casa, cargo ou experiência, fatores que definem o grau de respeito, competência esperada e deferência que uma pessoa recebe de outras na organização.Esse incômodo da hierarquia vigente pode atrapalhar o processo de novos aprendizados, sobretudo quando os mais velhos percebem que os novatos são beneficiados pela mudança.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Katherine C. Kellogg
Professora de Management and Innovation na cátedra David J. McGrath e professora de administração na MIT Sloan School of Management.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui