Em toda a vasta gama de usos no mundo real, máquinas inteligentes têm tantas limitações que aumentaram a carga de trabalho humano em vez de diminui-la. Até onde podemos ver, parece que permanecerá assim
Há quase 30 anos, Bob Thomas, então professor do MIT, publicou um livro chamado O que as máquinas não podem fazer. Ele estava focado na tecnologia de produção e argumentou que ela ainda não estava pronta para responder pelas fábricas. Embora os recentes desenvolvimentos em inteligência artificial (IA) tenham elevado muito os limites de ação das máquinas, ainda há muitas coisas que elas não conseguem fazer, ou pelo menos não de forma confiável.
Os sistemas de IA podem ter um bom desempenho no laboratório de pesquisa ou em configurações de aplicativos altamente controladas, mas nos 30 estudos que pesquisamos para um novo livro, Working with AI: real stories of human-machine collaboration, eles ainda dependiam da presença humana. Neste artigo, usamos esses exemplos para ilustrar nossa lista de atividades habilitadas para IA que ainda requerem nossa assistência. São atividades em que as organizações precisam continuar investindo no capital humano e onde os profissionais podem esperar que os empregos continuem a existir em um futuro próximo.