16 min de leitura

Os 7 papéis do head de inovação – e o que isso tem a ver com você

As empresas precisam saber de que profissionais elas precisam para dar um passo adiante

Maximiliano Carlomagno
30 de julho de 2024
Os 7 papéis do head de inovação –  e o que isso tem a ver com você
Link copiado para a área de transferência!

Apandemia desnudou as empresas digitalmente defasadas. Essa, ao menos, é a noção dominante no mercado. Segundo o megainvestidor Warren Buffet, conhecido por seus investimentos de longo prazo, “você só descobre quem está nadando pelado quando a maré baixa”. A crise da Covid-19 tem sido a mudança de maré que abalou propostas de valor claudicantes, modelos de negócio obsoletos e culturas ultrapassadas.

O intrigante é que indústrias como saúde, educação, entretenimento, alimentação e serviços financeiros não se viram peladas de repente. Em 2018, o Brasil já tinha 80% dos domicílios com acesso a internet e era líder global em frequência de uso de redes sociais.

O melhor time para esta década
Este conteúdo faz parte da edição #6 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Maximiliano Carlomagno
É sócio-fundador da Innoscience, consultoria de inovação corporativa que trabalha com empresas como Roche, Coca-Cola, Duratex, Hypera Pharma. SLC Agrícola, Sicredi, M. Dias Branco, Braskem, Nestle, Ipiranga e Avon. É autor do livro “Gestão da Inovação na Prática”.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui