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Por que aspirantes a reis setoriais se tornam plebeus

Empresas inovadoras até conseguem ser bem-sucedidas como pioneiras de novos mercados, mas frequentemente falham em dominar as categorias que criam

Rory Mcdonald e Keith Krach
23 de outubro de 2024
Por que aspirantes a reis setoriais se tornam plebeus
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Começar qualquer negócio é difícil. Criar uma categoria de negócios com um modelo totalmente novo é como andar na corda-bamba. É necessário convencer investidores, consumidores, a mídia, analistas e muitos outros atores de que uma coisa que nunca fez falta ao mundo passou a ser necessária – e de que é, legitimamente, uma nova categoria de negócios.

Ao mesmo tempo que se tenta convencer o mercado a comprar a ideia, é preciso construir a empresa e formular um modelo de negócio diferente. É como fazer um TED Talk ininterrupto e, ao mesmo tempo, inventar a lâmpada elétrica e fundar a General Electric.

Economia de plataforma: as novas estratégias
Este conteúdo faz parte da edição #7 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Rory Mcdonald e Keith Krach
Rory McDonald é professor de gestão da Harvard Business School. Keith Krach é cofundador da Ariba (atual SAP Ariba), da GMF Robotics (joint venture entre GM e Fanuc para fazer robôs) e da Rasna Corporation (desenvolvedora de softwares de engenharia mecânica). Foi chairman e CEO da DocuSign. Também atuou como subsecretário de Estado dos Estados Unidos para o crescimento econômico, energia e meio ambiente em 2019 e 2020, no governo Trump.

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