13 min de leitura

A cúpula das empresas não tem inteligência digital suficiente

Equipes C-level que sabem lidar com o poder das tecnologias digitais ainda são raras. As que existem oferecem ótimo retorno em valorização e crescimento de receita

Peter Weill, Stephanie L. Woerner e Aman M. Shah
11 de julho de 2024
A cúpula das empresas não tem inteligência digital suficiente Imagem se não é conteúdo que normalmente tem um PDF
Link copiado para a área de transferência!

Empresas que saíram na frente na corrida pela implantação de tecnologias digitais melhoraram sua eficiência operacional e a experiência de seus clientes radicalmente. E as novas capacidades alavancadas por essas tecnologias lhes permitiram reimaginar seus propósitos e modelos de negócio. Não há mais dúvida sobre o novo paradigma empresarial.

Contar com uma equipe C-level com inteligência digital é o fator que mais impulsiona essa corrida. Em 2020, pesquisamos executivos C-level e líderes de divisões de negócios e áreas geográficas de 1.984 grandes empresas do mundo todo. E descobrimos que só 7% das empresas têm equipes de alto escalão com conhecimento e habilidade em tecnologia. Nem a informação de que grandes empresas com C-level de maior inteligência digital superam as concorrentes em mais de 48% (com base no crescimento da receita e do valor de mercado) e têm margens líquidas 15% superiores bastou para estimular um panorama melhor.

Equidade – Ferramentas avançadas
Este conteúdo faz parte da edição #8 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Peter Weill, Stephanie L. Woerner e Aman M. Shah
Peter Weill é presidente e pesquisador sênior do MIT Center for Information Systems Research (MIT CISR). Stephanie L. Woerner é pesquisadora do MIT CISR. Aman M. Shah é doutoranda em sistemas de informação empresarial da Bentley University.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui