9 min de leitura

Atraia mais ideias da multidão

Cinco técnicas para explicar problemas podem melhorar os resultados do seu crowdsourcing

Claudia Kubowicz Malhotra, Arvind Malhotra e Barry L. Bayus
11 de julho de 2024
Atraia mais ideias da multidão Imagem se não é conteúdo que normalmente tem um PDF
Link copiado para a área de transferência!

O surgimento de plataformas de crowdsourcing como fonte de ideias inovadoras apresenta um desafio: como atrair colaboradores para trabalhar em seu problema específico? Pesquisas já demonstraram a importância de redigir bem a apresentação do problema a fim de atrair soluções mais inovadoras. Mas o que deve entrar nesse texto exatamente? Mensagens que atraem um bom número de ideias têm elementos em comum?

Nossa pesquisa procurou responder a essas perguntas destrinchando apresentações, palavra por palavra, a fim de identificar as características que atraem mais ideias. A análise feita indica diretrizes do que fazer – e do que não fazer – para os gestores que utilizam sites de crowdsourcing e que escrevem apresentações para atrair soluções de freelancers criativos.

Equidade – Ferramentas avançadas
Este conteúdo faz parte da edição #8 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Claudia Kubowicz Malhotra, Arvind Malhotra e Barry L. Bayus
Os três autores integram o corpo docente da Kenan-Flagler Business School, ligada à University of North Carolina em Chapel Hill. Claudia Kubowicz Malhotra é professora-associada de marketing. Arvind Malhotra é professor de estratégia e empreendedorismo. Barry L. Bayus é professor de marketing.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui