11 min de leitura

O futuro do trabalho está nos ecossistemas

Os ecossistemas da força de trabalho podem ajudar os líderes a lidar melhor com as mudanças impulsionadas por forças tecnológicas, sociais e econômicas

Elizabeth J. Altman, David Kiron, Jeff Schwartz e Robin Jones
29 de julho de 2024
O futuro do trabalho está nos ecossistemas
Este conteúdo pertence à editoria Liderança e cultura Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Pergunte aos líderes hoje como eles definem sua força de trabalho, e você ouvirá algo como: “Bom, essa é uma pergunta que está ficando cada vez mais interessante”. As forças de trabalho atuais incluem não só funcionários, mas também terceirizados, freelancers, prestadores de serviço, desenvolvedores de aplicativos, colaboradores de crowdsourcing, entre outros.

Gerenciar com eficácia uma força de trabalho que envolve colaboradores internos e externos de forma que esteja em linha com os objetivos estratégicos da empresa e com seus valores é uma necessidade crucial para os negócios atualmente. Entretanto, práticas de gestão tradicionais continuam organizadas em torno de uma visão ultrapassada de força do trabalho focada em funcionários, e ela consiste de um grupo de pessoas contratadas com exclusividade desempenhando suas funções em carreiras lineares para criar valor para a organização.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Elizabeth J. Altman, David Kiron, Jeff Schwartz e Robin Jones
Elizabeth J. Altman (@lizaltman) é professora assistente de administração na Manning School of Business da University of Massachusetts Lowell e editora convidada da iniciativa de pesquisa MIT Sloan Management Review Future of the Workforce Big Ideas. David Kiron é diretor editorial da MIT Sloan Management Review e lidera o programa Big Ideas da publicação, uma plataforma de conteúdo que analisa tendências macro que estão transformando a prática de gestão. Jeff Schwartz (@jl_schwartz), diretor da Deloitte Consulting LLP, é o líder norte-americano da Future of Work e autor de Work Disrupted. Schwartz é consultor de líderes empresariais sêniores em empresas globais com foco na força de trabalho e na transformação dos negócios. Ele é o editor global do relatório “Global Human Capital Trends” da Deloitte, que começou em 2011. Robin Jones é diretor da Deloitte Consulting LLP, com mais de 20 anos de experiência em consultoria de organização e transformação da força de trabalho. Na Deloitte, Jones lidera os mercados e serviços para a Transformação da Força de Trabalho, onde assessora executivos sêniores sobre estratégia e execução de iniciativas de futuro do trabalho em larga escala.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui