8 min de leitura

Seja “customer centric” no corte de custos

Sua empresa é B2B? Ela também deve entender o que os clientes valorizam antes de definir como será a redução

Vikas Mittal, Shrihari Sridhar e Roger Best
29 de julho de 2024
Seja “customer centric” no corte de custos
Link copiado para a área de transferência!

As disrupções econômicas causadas pela pandemia têm imposto uma miríade de decisões aos CEOs das empresas B2B. Muitas vezes, as decisões mais urgentes são “se” e “como” cortar custos.

Como em crises passadas, alguns CEOs implementam cortes salariais generalizados, enquanto outros adotam uma abordagem mais fragmentada – renegociando contratos com fornecedores; eliminando produtos, regiões e divisões de baixo desempenho; e trocando os canais de vendas para opções de custo menor. Nossa pesquisa mostra que essas duas abordagens podem ser incorretas.

O melhor time para esta década
Este conteúdo faz parte da edição #6 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Vikas Mittal, Shrihari Sridhar e Roger Best
Vikas Mittal é professor de marketing da Jones Graduate School of Business da Rice University. Shrihari Sridhar é catedrático em liderança de negócios e professor de marketing da Mays Business School,da Texas A&M University. Roger Best é professor emérito de marketing do Lundquist College of Business e cofundador do Sports Product Management Program na Oregon University. Eles são coautores de Market-based management (sétima edição no prelo).

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui