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Um novo modo de pensar em mudança

Inovação não é por si só a estratégia, mas sim o mecanismo para chegar a mudanças de magnitude, atividade ou direcionamento

B. Tom Hunsaker, Richard Ettenson, e Jonathan Knowles
29 de julho de 2024
Um novo modo de pensar em mudança
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Um grande desafio para líderes de negócios é saber quando se manter no caminho e quando mudar de direção. Os conselhos são conflitantes. Milhares de artigos já foram publicados sobre gestão de mudanças na liderança, mas a maioria deles foca persistência, coragem e compromisso – ou seja, a não mudança – para superar desafios. 

Como o ex-chefe do Estado-Maior dos Estados Unidos, Eric Shinseki, afirmou: “Se você não gosta de mudança, vai gostar menos ainda da irrelevância”. Talvez a mudança seja inevitável, mas pode ser difícil para líderes de negócio identificar natureza, escala e timing da mudança adequada para o contexto específico da empresa. Conforme os ambientes operacionais se tornam mais dinâmicos, tanto os benefícios quanto os riscos de mudar se amplificam.

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B. Tom Hunsaker, Richard Ettenson, e Jonathan Knowles
B. Tom Hunsaker é reitor associado de inovação e professor de estratégia global na Thunderbird School of Global Management. Richard Ettenson é professor e Thelma H. Keickhefer é fellow de Marketing Global e Estratégia de Marca no corpo docente de negócios globais da Thunderbird School of Global Management. Jonathan Knowles (@typetwo) é CEO da Type 2 Consulting, com sede em Nova York.

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