De alguns anos para cá, a aceleração digital transformou o comportamento do consumidor e trouxe mudanças significativas na forma como ele interage com as empresas. Hoje, os consumidores querem respostas ágeis e eficientes e querem ser reconhecidos pelas empresas, independente do ponto de contato pelo qual se comunicam com as companhias.
Nessa jornada, a tecnologia tem papel fundamental. Um levantamento da Zendesk mostra, por exemplo, que 63% dos consumidores esperam que as marcas usem inteligência artificial para personalizar suas experiências.
Na outra ponta, as organizações têm acelerado o uso de ferramentas inteligentes para melhorar a experiência em curto prazo, como tecnologias que favoreçam a personalização, coleta de dados em tempo real, chatbot alimentado por inteligência artificial e experiências de omnichannel interligadas.
Como a regulação acompanhou essa transformação da relação entre empresas e clientes? Qual é o limite da atuação digital das empresas na vida do consumidor? Como garantir transparência na coleta e uso de dados dos consumidores? Essas são algumas perguntas que serão respondidas durante o fórum ao vivo: “Direitos Digitais dos Consumidores: Transparência, Consentimento e Acesso”, uma coprodução MIT Sloan Management Review Brasil e Pinheiro Neto Advogados.