Sabemos há décadas o que causa disrupção. Então, por que as empresas ainda permanecem vulneráveis? A resposta é mais em cima
> A PERGUNTA É:>> Por que tantos CEOs demoram para reconhecer a disrupção em seus setores, embora a enxerguem com clareza em outras indústrias?
Desde a publicação de O dilema da inovação, em 1997, pesquisadores, especialistas em gestão e empresários têm discutido, dissecado e debatido a teoria da inovação disruptiva de Clayton Christensen. A essa altura, o arco da disrupção está bem estabelecido: sabemos como os “disruptores” entram no mercado, e como os incumbentes costumam responder erroneamente frente a uma competição que parece ser insignificante. Inúmeros livros e artigos se ofereceram para resolver o dilema da disrupção, incluindo o livro do próprio Christensen, The Innovator’s Solution (escrito em 2003, em coautoria com Michael Raynor), segundo o qual líderes que entendem como a disrupção funciona podem se imunizar contra as ameaças e aproveitar as oportunidades.