13 min de leitura

Trabalho sem empregos

Precisamos de um sistema novo baseado em tarefas desconstruídas e agilidade organizacional

Ravin Jesuthasan e John Boudreau
6 de agosto de 2024
Trabalho sem empregos
Este conteúdo pertence à editoria Liderança e cultura Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Os líderes precisam de um sistema novo para o trabalho, que ofereça a agilidade organizacional necessária para ter sucesso em meio a mudanças rápidas e disrupções, e que reflita melhor a fluidez dos processos e contratos de trabalho modernos.

Nos nossos últimos dois livros, argumentamos que esse sistema novo deve possibilitar que novos líderes e funcionários gradualmente, e continuamente, desconstruam empregos em unidades mais granulares, como tarefas, e que deve identificar e alocar funcionários com base em suas habilidades e capacidades, e não em descrições de vagas. Desconstruir o trabalho é essencial para implementar novas opções, obter, recompensar e envolver os trabalhadores, e para compreender e prever como a automação pode substituir, aumentar ou reinventar o trabalho humano.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Ravin Jesuthasan e John Boudreau
Ravin Jesuthasan (@ravinjesuthasan) é futurista, consultor e autor reconhecido mundialmente; escreve sobre o futuro do trabalho e do capital humano. John Boudreau (@johnwboudreau) é professor emérito da Marshall School of Business da University of Southern California e pesquisador sênior do Center for Effective Organizations. O próximo livro dos autores, Work Without Jobs, está no prelo e deve ser publicado em breve pela MIT Press.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui