Engajamento 19 min de leitura

Faça dos funcionários seus aliados

Parece óbvio, mas muitos gestores esquecem que o sucesso (ou fracasso) de uma empresa depende também dos empregados. Pesquisa inédita mostra que envolvê-los em decisões estratégicas pode ser um bom negócio para todos. E, de quebra, ainda evita disputas trabalhistas desgastantes

Ayze Karaevli e Serden Özcan
30 de julho de 2024
Faça dos funcionários  seus aliados
Link copiado para a área de transferência!

“Em meio a incertezas econômicas, supply chain em reestruturação e nova onda de automação, empresas e funcionários enfrentam demissões significativas. Os arranjos flexíveis de trabalho estão cada vez menos flexíveis. E, em meio a tudo isso, cresce a expectativa dos profissionais por ver seus valores e prioridades refletidos no ambiente de trabalho.

É um contexto que intensifica tensões e também a erosão gradual da confiança entre empregados e patrões. Isso se reflete diretamente no crescimento de controvérsias e disputas trabalhistas em torno de salário, condições de trabalho, diversidade, igualdade de oportunidades e segurança. E, indiretamente, no desengajamento dos funcionários.

Fantasmas na estratégia
Este conteúdo faz parte da edição #21 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Ayze Karaevli e Serden Özcan
Ayse Karaevli é responsável por gestão corporativa e mudança na WHU—Otto Beisheim School of Management (Alemanha). Serden Özcan é responsável por inovação e transformação corporativa na WHU.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui