21 min de leitura

A CEO empreendedora é inquieta e sempre busca a diferenciação

Renata Moraes Vichi, presidente do Grupo CRM, conta como mudou as estruturas e a cultura da tradicional Kopenhagen para acelerar no figital e depois empreendeu ao vendê-la à Nestlé

Adriana Salles Gomes
23 de outubro de 2024
A CEO empreendedora é inquieta e sempre busca a diferenciação
Link copiado para a área de transferência!

Faz quase cinco meses que a Kopenhagen está operando como parte da maior empresa de alimentos do mundo. Foi em fevereiro de 2024 que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra do Grupo CRM de chocolates direct-to-consumer pela suíça Nestlé. Antes, os negócios do CRM eram controlados pela gestora de private equity americana Advent International, e antes ainda, de 1996 a 2020, tratava-se de um family business de Celso Ricardo de Moraes.

O que há em comum a essas três fases é a executiva Renata Moraes Vichi, e o fato de ela dar as cartas, formalmente como CEO desde 2020. Filha de Celso de Moraes, Vichi foi mudando a cara do Grupo CRM mesmo sem criar um laboratório de inovação; ela empreendeu dentro do negócio existente, fazendo uma espécie de transformação digital que teve menos de tecnologia e mais de gerencial e cultural.

Como elas lideram na nova economia
Este conteúdo faz parte da edição #25 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Adriana Salles Gomes

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui