Nova pesquisa revelas estratégias simples que melhoram a performance de times que trabalham a distância, em tempos de pandemia ou normais
Conforme mais tecnologias colaborativas surgem, é tentador supor que ferramentas mais sofisticadas vão resultar em uma comunicação virtual melhor. Entretanto, nossa pesquisa sobre equipes remotas globalmente numa empresa multinacional revelaram que a performance depende de como as pessoas usam essas tecnologias, não nas tecnologias em si.
Pedimos que membros de equipes avaliassem o comportamento virtual uns dos outros selecionados de um crescente corpo de pesquisa sobre equipes virtuais. A avaliação dos colegas focava em cinco melhores práticas: adequar a tecnologia à tarefa, ser claro, permanecer em sincronia, ser ágil e dar apoio, e ser aberto e inclusivo. (Os participantes já trabalhavam juntos há um tempo e tinham a tarefa de aprimorar processos cruciais da empresa.) As pontuações individuais foram calculadas para determinar as pontuações da equipe.