Centro de formação executiva focado em liderança, inovação e curadoria de conteúdos para líderes e gestores do futuro.

Conheça mais

O portal brasileiro da faculdade de gestão do MIT, trazendo conteúdo de qualidade e confiável sobre o tema.

Você está aqui

Acesso a estudos exclusivos e materiais de ensino produzidos pela faculdade de negócios de Harvard.

Versão brasileira do portal referência em negócios na China, endossado pela universidade de negócios Cheung Kong.

Conheça mais
O CNEX faz parte do ecossistema Atitus. Conhecimento, tecnologia e inovação. Conectadas com o mesmo propósito: o seu futuro.
13 min de leitura

Como aumentar o valor do negócio ao reduzir o risco de transmissão da Covid-19

Pesquisa mede a proposta de valor da reabertura de diversos negócios, e oferece insights e estratégias para minimizar o risco de transmissão na pandemia

Seth G. Benzell, Avinash Collis e Christos Nicolaides
29 de julho de 2024
Como aumentar o valor do negócio ao reduzir o risco de transmissão da Covid-19
Este conteúdo pertence à editoria Operações Ver mais conteúdos
Link copiado para a área de transferência!

Começar reuniões com um aperto de mão, rir com amigos num restaurante movimentado ou se espremer num trem lotado: antes da pandemia do coronavírus, esses eram eventos banais da vida cotidiana. Mas, na ausência de uma vacina eficaz ou de um sistema de testes e rastreamento de contatos, essas atividades apresentam riscos fatais. Indivíduos, empresas e governos tomaram medidas drásticas para reduzir o número de interações sociais, assim evitando a propagação da Covid-19 e a piora da pandemia.

A redução do contato social para desacelerar a disseminação do vírus teve um grande impacto na economia dos Estados Unidos, mas nem todos os negócios foram afetados da mesma maneira. Algumas empresas têm trade-offs melhores. Aquelas que têm mais importância social e econômica, mesmo diante dos riscos potenciais por interação social, enfrentam menos regulamentação governamental e menor redução de visitas de clientes temerosos. Governos, empresas e indivíduos deveriam tentar maximizar o retorno em dinheiro das interações sociais. E organizações capazes de melhorar seus trade-offs na relação valor-risco podem tirar benefícios da crise.

Este conteúdo é exclusivo para pagantesJá tem acesso? Fazer loginAssinar
Seth G. Benzell, Avinash Collis e Christos Nicolaides
Seth G. Benzell é professor assistente da Argyros School of Business and Economics da Chapman University em Orange, Califórnia. Avinash Collis é professor assistente da McCombs School of Business da Universidade do Texas em Austin. Christos Nicolaides é Marie S. Curie Fellow e professor na Escola de Economia e Gestão da Universidade de Chipre. Os três autores são Digital Fellows da MIT Initiative on Digital Economy. Benzell e Collis também são Digital Fellows do Digital Economy Lab de Stanford.

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui