6 min de leitura

Como lidar com o estresse e as emoções ao trabalhar remoto

Confira oito orientações práticas para uma nova forma de trabalhar, com base no que empresas como Google, Microsoft, Trader Joe’s, Gap e United Airlines já vinham fazendo em termos de home office

Liz Fosslien e Mollie West Duffy
12 de julho de 2024
Como lidar com o estresse e as emoções ao trabalhar remoto
Link copiado para a área de transferência!

Conforme a Covid-19 continua a se espalhar pelo mundo, mais e mais pessoas começam a mudar a forma como trabalham. Google, Microsoft, Trader Joe’s, Gap e a United Airlines estão entre o número crescente de empresas dos Estados Unidos que agiram para resolver as maiores preocupações de emprego geradas pela pandemia, incluindo recomendar ou pedir que seus funcionários trabalhem de casa, oferecer dias pagos para ficar em casa quando o trabalhador adoece, e manter os salários apesar do corte de horas.

Passamos os últimos quatro anos estudando a ciência das emoções e como elas interferem com nossa vida no trabalho. Em nossa pesquisa, falamos com milhares de trabalhadores remotos no mundo, e dessas conversas – e nossas experiências remotas e pessoas no trabalho – podemos afirmar que se sentir isolado é comum ao trabalhar de casa. Viver com incerteza em meio a uma pandemia faz a situação atual se tornar ainda mais estressante. 

Colaboração de alto impacto
Este conteúdo faz parte da edição #2 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Liz Fosslien e Mollie West Duffy
Liz-Fosslien-e-Mollie-West-Duffy

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui